Homens maduros preferem mulheres maduras!

O encanto da paixão é algo incontrolável movido pela mais pura emoção, ao contrário da construção do amor que é um processo de maturação.
Para que a maturação do amor aconteça, é determinante ter dois protagonistas maduros.

Assim como homens maduros preferem estar ao lado de mulheres maduras, mulheres maduras preferem ter ao seu lado homens maduros!



Mas antes de desenvolver este artigo, é necessário saber definir uma mulher madura.



O que é uma mulher madura?


Uma mulher madura é uma mulher auto-suficiente, que se subsiste naquilo que considera mais importante para a sua vida. É uma mulher capacitada para viver aquilo que quer viver com valentia.

Uma mulher madura é uma mulher independente emocionalmente e que sabe bem aquilo que quer!

Uma mulher madura é uma mulher segura que sabe auto afirmar-se dentro de um relacionamento amoroso e que sabe viver em dignidade porque reconhece o seu valor como mulher!


Da mesma forma, podemos dizer que as mesmas características são válidas para descrever um homem maduro, pois afinal, antes de sermos homens ou mulheres, somos pessoas!



Porque é que homens maduros preferem mulheres maduras?

Os homens maduros preferem mulheres maduras porque uma mulher madura sabe cuidar de si mesma!



Homens maduros não são adivinhos!

Eles estão cansados de terem que adivinhar o que as mulheres pensam e sentem e de serem avaliados em função desses jogos de adivinhação, em que nada favorece a comunicação e a expressão emocional por parte da mulher. Se querem algo do homem que amam, se precisam de carinho, apoio ou atenção, expressem naturalmente pois será mais fácil e agradável relacionarem-se com o homem que amam.

Comuniquem com assertividade o querem e o que precisam do homem que amam.


Homens maduros não querem "meninas"!

Eles estão cansados de terem que prestar uma superprotecção à mulher com quem vivem, pois essa superprotecção cria muito desgaste emocional ao homem, acentuando ainda mais o isolamento emocional do homem culturalmente enraizado na nossa sociedade.

Os homens querem deixar de ter medo de expor as suas fragilidades e inseguranças, mas ao terem que assumir um papel super protector, automaticamente tem que esconder os seus anseios, medos e preocupações diárias.

Eles não querem ser cobrados pela mulher que amam quando expõem as suas fragilidades. Culturalmente, a mulher ainda contribui muito para que o homem reprima emoções, pois ainda existem muitas atitudes de cobrança por parte das mulheres, tendo o homem que assumir-se e mostrar-se “forte” para que esta não perca o “interesse”.

Interessem-se pelo homem que amam e ajudem-nos a cuidar das suas emoções.

Eles serão mais fortes emocionalmente com o vosso apoio e ternura.


Homens maduros não são caprichos!

Eles estão cansados de não saberem o que contar por parte da mulher, quando sentem que se passa algo com elas.

Em diversas situações, ele tem medo de as abordar tal como quem tem medo de caminhar em terrenos minados, com pavor da probabilidade de calcarem uma mina escondida que pode explodir a qualquer momento.

Sejam tolerantes e entendam que eles só querem ajudar.

Permitam que eles entrem, ensinando-os pouco a pouco como entrar nos vossos sentimentos mais sensíveis.

Homens maduros não querem mulheres que substituam as suas mães!

Existem mulheres que se tornam verdadeiras cuidadoras do homem que amam, substituindo assim as suas sogras! Não façam isso pois terão dois conflitos a resolver! O conflito da competição com a vossa sogra e o conflito com a vossa dignidade enquanto mulher na sexualidade.

Eles querem uma mulher romântica, erótica e desinibida que expresse e partilhe toda a sua sensualidade sem medos, sem preconceitos e sem tabus.

Repito, não sejam as mães dos homens que amam, pois poderão estar a criar uma confusão mental na cabeça do homem que amam, e sem querer ele poderá perder o interesse sexual e, para piorar, como compensação poderá procurar uma mulher fora de casa para poder expressar a sua sexualidade sem paradigmas e sem conflitos internos.

Para um homem maduro, é muito atractivo estar com uma mulher que respeite a sua sexualidade, que se ame e que faça o que quer na sua profunda intimidade.

Um homem maduro quer uma mulher sensual e não uma mãe cuidadora.

Estar num relacionamento amoroso maduro é muito mais do que dar e receber.
É pedir e partilhar o que se pede e é oferecer e partilhar o que se oferece.


Porque há homens que só se sentem atraídos por mulheres maduras, enquanto outros se sentem atraídos por mulheres "meninas"?




Os homens que querem mulheres maduras são homens que querem desenvolver-se como Seres Humanos, que querem aumentar a sua inteligência emocional e a sabedoria do coração. Querem melhorar o seu carácter a cada dia e desejam serem constantemente estimulados e desafiados na sua evolução pessoal e profissional.


Mulheres maduras são intrinsecamente auto-realizadas e estão satisfeitas com as suas vidas.

São mulheres que tem uma vida e um projecto pessoal bem definidos e querem um homem que na mesma medida.

Mulheres maduras querem estar num relacionamento mais sólido e mais interessante do ponto de vista humano.



As mulheres que encarnam a vitimização e a dependência, que tem sempre medo de ser abandonadas e que choram por “falta de sorte”, estimulam e provocam constantemente a compaixão nos homens não são atractivas para nenhum homem maduro.

Estas mulheres “meninas” só atrairão homens que tenham a necessidade de se sentirem mais “fortes” a partir da exploração das fragilidades descritas acima.


Neste tipo de relacionamentos, o tempo revelará que estes homens terão apenas um sentimento de uma protecção frustrada e nunca um verdadeiro amor, resultando inevitavelmente em cobrança por parte do homem para a mulher, fazendo-a sentir-se injustiçada.

São homens que vivem de egos próprios alimentados por mulheres “meninas”.







Porque há mais mulheres maduras do que homens maduros?


É um facto de que existem mais mulheres maduras do que homens maduros!


Normalmente, as mulheres têm muito mais experiência de vida emocional do que os homens, porque tem que, obrigatoriamente, desenvolver a sua maturidade por dois grandes e determinantes motivos dos quais os homens não experimentam:


1. MOTIVOS BIOLÓGICOS

Ligamos aqui a questão da maternidade com todo o processo natural associado à mulher.

Esta é uma das duas chaves determinantes que fazem com que a mulher construa e desenvolva poderosas fortalezas internas que são determinantes para a sua maturidade emocional! Se todos os processos biológicos associados à gestação são bastante intenso, muitas vezes esta intensidade é sobrecarregada com as contrariedades e os imprevistos que nenhuma mulher merece passar, tais como ser mãe solteira e abandonada sem o desejar.

É realmente de louvar as mulheres que são mães!

São preciosidades que devem de ser bem cuidadas pelas pessoas próximas e merecem ser admiradas por toda a história de resiliência adquiridas muitas vezes sem qualquer tipo de preparação!


2. MOTIVOS CULTURAIS

Ligamos aqui a derradeira questão da desigualdade de género!

Num mundo em que tanto se fala de igualdade de género, se essa foi conseguida é, sem dúvida, pela persistência e pelas vozes gritantes das mulheres ao longo das últimas décadas, mas ainda há muito trabalho a ser feito num mundo ainda dominado pelo machismo, na generalidade.

Ser mulher é, realmente, muito difícil num mundo em que ainda domina muito o machismo que se caracteriza pela inferiorização e subestimação das mulheres por parte dos homens. Não é igual ser homem ou ser mulher neste mundo, e todas as dificuldades e adversidades pelas quais as mulheres passam regularmente, seja nas suas vidas pessoais ou profissionais, faz com que as mulheres desenvolvam capacidades poderosas úteis para todos os contextos das suas vidas.

Estes dois grandes motivos que os homens não experimentam nas suas vidas, são as duas grandes justificações do porquê de existirem mais mulheres maduras do que homens maduros.



Quando um homem maduro quer estar com uma mulher madura, nada o fará afastar-se, pois mulheres maduras são também fortalezas emocionais de homens maduros!
Mas quando um homem não quer estar com uma mulher madura, nada o fará ficar, pois mulheres maduras assustam homens imaturos!


Por fim, reforço o que escrevi no início deste artigo.

Antes de existirem homens e mulheres, existem Seres Humanos, pessoas!

E, nesta filosofia, permitimo-nos encontrar mais compreensão e união entre homens e mulheres, porque juntos somos mais fortes!




Pedro Gomes - Desenvolvimento Humano de Comunicação Emocional

+ Life Coach (célula profissional Nº S495-2017PT), Instituto Ciências Comportamentais e de Gestão, Porto Portugal

+ Especialista em PNL com especialização em foco terapêutico e emocional, Instituto Ciências Comportamentais e de Gestão, Porto Portugal

+ Formador certificado, Instituto Emprego e Formação Profissional, Porto Portugal

+ Especialista em Inteligência Emocional, Universidad Isabel I, Burgos España

+ Master em Psicologia Holística, Escuela de Postgrado de Psicología y Psiquiatría, Madrid España

+ Especialista em Sinergologia Aplicada à Comunicação, Coaching Camp Logroño Espanha

+ Especialista Inteligência Emocional Neurociência VEC, Emotional Network, Bilbao España

286 visualizações