Homens maduros preferem mulheres maduras!

O encanto da paixão é algo incontrolável movido pela mais pura emoção, ao contrário da construção do amor que é um processo de maturação.
Para que a maturação do amor aconteça, é determinante ter dois protagonistas maduros.

Assim como homens maduros preferem estar ao lado de mulheres maduras, mulheres maduras preferem ter ao seu lado homens maduros!



Mas antes de desenvolver este artigo, é necessário saber definir uma mulher madura.



O que é uma mulher madura?


Uma mulher madura é uma mulher auto-suficiente, que se subsiste naquilo que considera mais importante para a sua vida. É uma mulher capacitada para viver aquilo que quer viver com valentia.

Uma mulher madura é uma mulher independente emocionalmente e que sabe bem aquilo que quer!

Uma mulher madura é uma mulher segura que sabe auto afirmar-se dentro de um relacionamento amoroso e que sabe viver em dignidade porque reconhece o seu valor como mulher!


Da mesma forma, podemos dizer que as mesmas características são válidas para descrever um homem maduro, pois afinal, antes de sermos homens ou mulheres, somos pessoas!



Porque é que homens maduros preferem mulheres maduras?

Os homens maduros preferem mulheres maduras porque uma mulher madura sabe cuidar de si mesma!



Homens maduros não são adivinhos!

Eles estão cansados de terem que adivinhar o que as mulheres pensam e sentem e de serem avaliados em função desses jogos de adivinhação, em que nada favorece a comunicação e a expressão emocional por parte da mulher. Se querem algo do homem que amam, se precisam de carinho, apoio ou atenção, expressem naturalmente pois será mais fácil e agradável relacionarem-se com o homem que amam.

Comuniquem com assertividade o querem e o que precisam do homem que amam.


Homens maduros não querem "meninas"!

Eles estão cansados de terem que prestar uma superprotecção à mulher com quem vivem, pois essa superprotecção cria muito desgaste emocional ao homem, acentuando ainda mais o isolamento emocional do homem culturalmente enraizado na nossa sociedade.

Os homens querem deixar de ter medo de expor as suas fragilidades e inseguranças, mas ao terem que assumir um papel super protector, automaticamente tem que esconder os seus anseios, medos e preocupações diárias.

Eles não querem ser cobrados pela mulher que amam quando expõem as suas fragilidades. Culturalmente, a mulher ainda contribui muito para que o homem reprima emoções, pois ainda existem muitas atitudes de cobrança por parte das mulheres, tendo o homem que assumir-se e mostrar-se “forte” para que esta não perca o “interesse”.

Interessem-se pelo homem que amam e ajudem-nos a cuidar das suas emoções.

Eles serão mais fortes emocionalmente com o vosso apoio e ternura.


Homens maduros não são caprichos!

Eles estão cansados de não saberem o que contar por parte da mulher, quando sentem que se passa algo com elas.

Em diversas situações, ele tem medo de as abordar tal como quem tem medo de caminhar em terrenos minados, com pavor da probabilidade de calcarem uma mina escondida que pode explodir a qualquer momento.

Sejam tolerantes e entendam que eles só querem ajudar.

Permitam que eles entrem, ensinando-os pouco a pouco como entrar nos vossos sentimentos mais sensíveis.

Homens maduros não querem mulheres que substituam as suas mães!

Existem mulheres que se tornam verdadeiras cuidadoras do homem que amam, substituindo assim as suas sogras! Não façam isso pois terão dois conflitos a resolver! O conflito da competição com a vossa sogra e o conflito com a vossa dignidade enquanto mulher na sexualidade.

Eles querem uma mulher romântica, erótica e desinibida que expresse e partilhe toda a sua sensualidade sem medos, sem preconceitos e sem tabus.

Repito, não sejam as mães dos homens que amam, pois poderão estar a criar uma confusão mental na cabeça do homem que amam, e sem querer ele poderá perder o interesse sexual e, para piorar, como compensação poderá procurar uma mulher fora de casa para poder expressar a sua sexualidade sem paradigmas e sem conflitos internos.

Para um homem maduro, é muito atractivo estar com uma mulher que respeite a sua sexualidade, que se ame e que faça o que quer na sua profunda intimidade.

Um homem maduro quer uma mulher sensual e não uma mãe cuidadora.

Estar num relacionamento amoroso maduro é muito mais do que dar e receber.
É pedir e partilhar o que se pede e é oferecer e partilhar o que se oferece.