Como esquecer um amor?

Que posso fazer para esquecer um amor?

Sem dúvida, procurar ajuda profissional é o mais adequado, pois te trará um nova e renovada perspectiva de viver e de recomeço.




Por vezes o impacto de uma separação é tão grande que a pessoa abandonada entra em absorção de medicação.

Na maioria dos casos, a medicação é apenas uma anestesia para evitar que a dor se manifeste, o que traz consequências ao longo do tempo, sendo nefastas de acordo com a longevidade vivida em medicação.


Deste ponto de vista, o Life Coaching profissional é fundamental para um bom processo de recomeço de uma pessoa abandonada, quando integrado com a disciplina da Inteligência Emocional, da programação mental linguística e da psicologia moderna.

Um especialista devidamente certificado trabalhará adequadamente, com a pessoa afectada por um término de relacionamento amoroso.

As abordagens são realizadas de acordo com as necessidades de cada pessoa, sendo o auto-conhecimento e auto-controlo emocional, a gestão e criação de novas estruturas de pensamentos e o desenvolvimento de novas capacidades e novas habilidades os parâmetros mais importantes para a preparação de um novo e sólido recomeço.

Um bom começo para a recuperação da alegria e de viver passa pela estima própria, através de melhores cuidados pessoais, mas claramente é pouco para uma reconstrução consistente e efectiva.


Tenho ajudado bastantes pessoas com processos orientados e focados na reconquista dos seus próprios corações, com ferramentas adequadas e centradas na própria pessoa.

Deixo-te aqui um simples gesto diário que não necessita de esforço nem dedicação de tempo útil.

Esta é uma das dicas mais importantes com a qual qualquer pessoa pode utilizar, independentemente do seu estado emocional.





À noite, no aconchego da cama, sugiro o seguinte:

  1. Se possível, coloca-te em posição de barriga para baixo.

  2. Coloca a tua mão esquerda sobre o teu coração.

  3. Coloca a tua mão direita num outro ponto do corpo, onde sintas precisar de cuidar.

  4. Fica imóvel, deixando o peso do corpo dominar-te.

  5. Sente o teu coração através da mão esquerda e liga-o à zona do corpo onde a tua mão direita se encontra.

Sabes aquela sensação de sentir o coração da pessoa amada, quando estás bem junto de quem amas?

Pois, ao fazeres este procedimento muito simples e sem esforço, com o tempo irás começar a sentir cada impulso forte de vida do teu lindo coração, aprendendo o amor que tens já em ti.

É importante entenderes que este pequeno passo, é apenas um passo que se enquadra num conjunto de passos devidamente estruturados e ajustados a cada situação.


Se estás a passar por uma situação de sofrimento de término de relacionamento, e ao leres estas palavras, se algo em ti te diz que mereces e queres mais para a tua vida, eu estou aqui para ser o teu guia na tua caminhada que, com certeza, se revelará triunfante!

0 visualização